E agora, como fazer meu currículo? #DicasDeCarreira

"Socorro! O que é que eu coloco aqui?” 

Você provavelmente pensou nisso ao tentar fazer seu primeiro currículo, né? O currículo é o cartão de visita profissional e a primeira forma de contato com a pessoa recrutadora, por isso, é fundamental que seja construído de forma estratégica. Se você é LabeEstudante, já deve ter visto nas Oficinas de Empregabilidade, mas caso ainda não seja, não se preocupe. Continue a leitura, acompanhe as #DicasdeCarreira quentinhas que separamos para você!

Confira o que não pode faltar na construção do seu currículo:

1 - Nome: não precisa ser completo, só o primeiro nome e um sobrenome;

2 - Objetivo profissional: coloque a sua área de interesse, por exemplo: Desenvolvedor(a) Full-Stack, Desenvolvedor(a) Front-end ou Desenvolvedor(a) Back-end;

3 - Dados de contato: cidade/uf, e-mail, celular, link completo e clicável do Linkedin e GitHub;

4 - Resumo profissional: descreva sua formação na área de desenvolvimento, destaque os projetos e tecnologias que domina. Além disso, se estiver em transição de carreira, fale das áreas que já atuou e os seus motivadores para essa transição;

5 - Educação: escreva a sua formação acadêmica e o curso da Labenu;

6 - Experiências: coloque as três experiências mais recentes, trazendo: nome da empresa, cargo, período trabalhado e atividades desempenhadas;

7 - Habilidades: fale sobre as tecnologias, linguagens e metodologias que você domina;

8 - Projetos: descreva de dois a três projetos que você desenvolveu, colocando: nome, objetivo, tecnologias utilizadas e se tiver, acrescente o link do resultado.

Vale lembrar que, é interessante que as informações estejam organizadas em 1 página para facilitar a leitura, então coloque o que realmente for relevante sobre você e sua carreira profissional.

Por último e não menos importante, que tal  utilizar um template feito especialmente para os alunos da Labenu? Você pode escolher entre início de carreira ou transição de carreira.

Templates para início de carreira

Com foto

Sem foto

Templates para transição de carreira

Com foto

Sem foto

Você sabia que os LabeEstudantes possuem suporte individual e personalizado de um time especializado em empregabilidade?

Nos preocupamos não somente com a aprendizagem, como também, com a inserção dos LabeEstudantes no mercado de trabalho da Tecnologia!

Tá esperando o que pra se tornar um LabeEstudante? Conheça nosso curso Web Full Stack Integral e Noturno, e participe do processo seletivo!

Importante! 🚨

Inscrições para a Turma Integral (6 meses). Aulas são de segunda a sexta das 8h às 17h.

Inscrições para a Turma Noturna (1 ano). Aulas são de segunda a sexta das 18h às 22h.