O que pensam nossos alunos e alunas sobre a Labenu?

Aqui você pode conferir o que o pessoal que estudou ou estuda na Labenu fala do curso, da experiência e de toda bagagem que adquiriram aqui e levam para o mercado do trabalho.
" O que eu mais gostei no curso foi a oportunidade de aprender de maneira estruturada a codar e as posturas que um desenvolvedor, enquanto pessoa, deve ter para ter sucesso no mercado, tanto para ingressar, quanto para se manter. Amei a oportunidade de conhecer pessoas novas e que hoje considero tanto, tanto a equipe Labenu quanto os meu colegas de turma. Gostava muito das aulas e da preocupação que a Labenu tinha de colocar o aluno pra cima e acreditar nele.

Eu tinha certeza que o técnico todos conseguiríamos aprender, porque a qualidade dos professores é altíssima, mas as relações interpessoais, networking, How to Learn, Tech Talks, In Techs, como se portar diante equipes e diante o mercado, são fatores fazem transformar a vida de qualquer aluno para sempre, como transformou a minha, esse é o diferencial da Labenu.

Hoje sou uma pessoa empregada, que não tem mais medo de programação, que aprendeu a trabalhar em equipe, ser disciplinado, a receber feedbacks e a processá-los para melhorar o meu "eu" profissional e pessoal, e de quebra conheci pessoas maravilhosas durante essa jornada. São por essas e outras que eu sou grato por tudo que a Labenu me proporcionou e tenho orgulho de ter feito parte dessa história. Muito Obrigado de coração! "

Yan Sabino

Turma Bouman
Desenvolvedor na Cromai

Mariana
Coelho

Turma Bouman
" A Labenu mudou minha vida de verdade. Como aspirante a dev, tentando mudar de carreira aos 26 anos, eu simplesmente não sabia por onde começar.

Cada pessoa da empresa fez muito por mim, intencionalmente ou sem perceber. Fico muito feliz de ter tido essa experiência e espero que se tornem uma referência no ensino de programação. Acredito muito em vocês para manter o mesmo padrão de qualidade pras próximas turmas, então sempre indico pra todos. "
" No dia 28/08/2019 estava assinando meu contrato como aluno da Labenu. Sem experiência em programação, eu trabalhava como Tradutor e Game Designer. A Labenu era uma aposta, um tiro no escuro que eu não tinha 100% de certeza que daria certo.

Bom... adivinhem só?
Dia 16/03/2020 embarquei pra São Paulo, e onde comecei como Frontend Dev!

É interessante como o curso me tirou de não saber nada para tudo que eu sei hoje e uso no trabalho, toda parte técnica de HTML, CSS, JavaScript e também sobre a independência e importância de correr atrás do conteúdo e descobrir sozinho.

Muita gente já chegou me perguntando como foi o processo da Labenu, o que eu aprendi estudando aqui e a resposta é: tudo. É sensacional porque a Labenu me tirou do 0, de não saber nada de programação e me possibilitou trabalhar em outro estado e numa empresa top de verdade.

Só tenho a agradecer a cada um dos alunos da Newton (voem, veteranos!), de todas as demais turmas (confiem no processo!) e aos professores (espero esbarrar com vocês um dia!). Confiem no processo e confiem na Labenu. Vocês estão escrevendo a história da escola e da vida de vocês. Vai valer a pena. Não desistam NUNCA. Vocês vão ser profissionais incríveis e cada segundo na Labenu vale por dias de aprendizado!

Labenu, obrigado por me deixarem fazer parte do sonho. Eu SEMPRE vou ser grato e todos vocês e a tudo que aprendi aqui e espero esbarrar com vocês trabalhando por aí.

Foi uma jornada incrível e tá só começando. "

Thiago Fernandes

Turma Newton
Desenvolvedor na Provi

Patricia
Matiesque

Turma Bouman
" Como mulher, mãe de uma criança pequena e seis anos fora do mercado, não via esperanças de ter uma carreira novamente. Quando entrei na Labenu esperava aprender o básico e tentar uma vaga simples, mas eles superaram tudo, compartilharam tanto conhecimento, ensinado a cada dia. Hoje sou uma profissional completa graças ao empenho e dedicação de toda essa equipe incrível. Acredito que foi uma troca de acreditar, eu acreditei em vocês e vocês acreditaram em mim, e agora fica uma imensa gratidão por tudo que construímos juntos.

Eu queria estudar programação mas não sabia por onde começar, até que vi um anúncio da Labenu e resolvi participar com aquele pensamento meio 'quem sabe eu passo'. Bom, passei e comprei a ideia desse novo desafio.

Foi a primeira vez que tive a experiência de estudar por EAD, e até que demorei um pouco para me adaptar ao formato, mas depois que peguei o jeito foi incrível. Cada dia trazia um novo conteúdo, um novo conhecimento, realmente uma frequência muito grande na atualização das novidades abordadas no curso, e as aulas ao vivo e o suporte dos professores durante o dia foram essenciais para absorver todas as informações.

Eu organizei uma rotina que ajudou bastante na execução das atividades, começando às 8h e indo direto até 17h da tarde. No fim do dia eu estava cansada, mas também estava muito satisfeita.

Com o tempo eu pude perceber como estava evoluindo e crescendo meus conhecimentos, e analisar projetos antigos deixava essa evolução ainda mais clara e me dava mais fôlego para novos desafios.

Hoje trabalho com JavaScript, React, Redux, Nodejs, TypeScript e Git com tranquilidade.
Acho que é uma evolução incrível para apenas seis meses de estudo, não acha? "
" As tecnologias que eu aprendia a usar na Labenu são a base de tudo que eu uso hoje na empresa que eu trabalho, isso me fez ingressar num ritmo mais rápido, por já ter conhecimento e saber mexer em todas as ferramentas necessárias. Além de aprender a me organizar com o trabalho remoto (devido ao curso ser remoto) e ser muito mais fácil para ingressar no mercado no meio da pandemia e não sentir tanto o peso do home office. Eu aprendi também muito sobre o trabalho em equipe e com dinâmicas que são muito parecidas com o que encontramos no mercado, então está sendo parecido com o que eu era acostumado e isso tem sido muito proveitoso.

Os projetos foram desafiadores e aprendi a me desafiar em vários momentos, a resolver os problemas em equipe e a me comunicar com o time, o que me ajuda muito hoje em dia, ter conseguido aprender e já colocar em prática os ensinamentos das aulas e atividades. Foi muito importante também ter autonomia, assistir as aulas e ter os projetos para fazer, sem tanto direcionamento, porque criamos liberdade para ir atrás e resolver os problemas na prática e por nós mesmos.

O que a Labenu mais acrescentou para minha vida foi por me fazer acreditar que era possível aprender por conta própria e ter esse perfil autônomo, de ser capaz de aprender online, procurar emprego e ter um emprego ótimo. Ganhei mais confiança no geral e hoje sou uma pessoa que consegue fazer as coisas e acredita que dá certo em algo. "

Davi Duarte

Turma Newton
Desenvolvedor na Outsmart

Quer reinventar sua carreira profissional também?

Inscreva-se no nosso processo seletivo!
Quero me inscrever!