Manifesto Labenu

Educação que reinventa. Educação que rompe barreiras e acelera o progresso tecnológico do país.

Acreditamos que o acesso à educação pode ser muito maior, e que esse é o maior impacto que alguém pode oferecer para uma sociedade. Nos dedicamos para reduzir as barreiras de acesso a educação: sejam financeiras, sociais, regionais etc. Nosso sonho nasce do acreditar que talento está igualmente distribuído pelo Brasil, mas oportunidade não.

Não somos somente uma escola. Queremos ser muito mais. Nosso formato mora na interseção entre a indústria de entretenimento, a educação e a tecnologia. Para nós, a educação tem que ser interessante, a educação tem que ter raízes pedagógicas e a educação tem que ser escalável. Queremos construir uma grande plataforma ancorada em comunidade, no acesso e na atenção humanizada.

Acreditamos que a reinvenção da educação passa pela tecnologia. Com ela conseguimos informação instantânea sobre cada estudante. Com ela construímos uma biblioteca inteligente nas mãos de cada estudante. Com ela conseguimos agir no momento certo, com o estudante certo e com a abordagem certa. Com ela garantimos humanidade em escala. E, com humanidade em escala, não precisamos desistir de estudantes. Nós insistimos nos estudantes até o fim.

Acreditamos que o emocional de estudantes vem à frente do técnico, e nossa prioridade é construir segurança psicológica para todos. Não formamos somente especialistas em tecnologia, formamos seres humanos melhores, mais resilientes, mais independentes, mais empáticos e capazes de se comunicar de maneira saudável. Formamos futuros e futuras líderes.

Entendemos que a informação está em toda parte. Nosso papel é o de curadoria dessas informações, de processamento em formatos palatáveis e de construção de uma experiência agradável para que esses conteúdos sejam absorvidos de maneira efetiva e, novamente, em escala.

Não enxergamos o futuro dos professores como figuras acadêmicas, como heróis resgatando oprimidos. Acreditamos que a fronteira do conhecimento irá morar na prática, e nossos professores poderão contribuir com projetos ambiciosos, liderar comunidades e criar novos formatos de produção de conhecimento. Acreditamos em um futuro em que professores serão as celebridades, e sua fama será por construir coisas lado a lado com estudantes.

Esse é o futuro que queremos construir. Educação acessível. Educação que gera emprego. Educação de qualidade. Educação humanizada. Educação que escala.

Isso é reinvenção. Isso é Labenu.